quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aula de Step

Hoje estou morrendo de saudades de meus tempos de academia. Era muita diversão! Eu me divertia imenso com as coreografias complicadinhas, o pessoal se enganando... mas quando conseguíamos todos fazer tudo sem errar, o instrutor ficava doido. Ele gritava: "Isso é uma loucura ou não é!" e o pessoal gritava: "Ééééééé!!!" kkkkkkk
Que saudades!
Dá uma olhada neste vídeo. Não tão animado como nossas aulas de step no"SO", mas não sei se eu acompanhava!!!


E então! Acompanhas?
; * * * * * * *

Peso Ideal

Gente, sempre quis fazer uma perguntinha ao médico, mas nunca lembrei na hora. Por que será que eu pareço(parecia rsrr) magra, me sinto(sentia... snif) magra mas sou mais pesada que as meninas da minha idade, que parecem ter mesmo peso e altura?
Então, acabei por encontrar isso abaixo e acho que tem muito a ver.


O conceito de peso ideal analisado a nível desportivo, estético e de saúde.

O conceito de peso ideal é um conceito abstracto, que tem pouco significado e que não é aplicável, sendo difícil de definir pelas razões que a seguir se apontam.



1.A primeira razão é porque o conceito de peso ideal pode ser visto a três níveis diferentes:
A nível de saúde, devido às complicações médicas que lhe estão associadas e são muitas.
A nível desportivo, porque num atleta a melhor forma pode estar associada a um determinado peso, que nem sempre é aquele que mais convém em termos de saúde.
A nível estético, o que é muito variável, pois depende dos gostos e das culturas e, mais uma vez, nem sempre o peso que se deseja devido aos objectivos estéticos é aquele que mais convém em termos de saúde.

2.A segunda razão é que, como tudo que se refere ao corpo humano, não existe um valor único, rígido que se considere desejável mas sim uma gama de valores. P.e.- Um homem de 40 anos de constituição normal com 1,76 metros de altura tanto está bem com um peso de 73Kg como de 75 Kg. Não há valores rígidos mas sim intervalos que num próximo artigo ensinaremos a calcular. Ou seja: também por aqui se verifica que não existe um conceito rígido de peso ideal.

3.A última razão pela qual o conceito de peso ideal é pouco útil é porque, na grande maioria dos casos, o que está em causa é o excesso de gordura e não o peso em si. As pessoas ligam importância ao peso porque automaticamente assumem que ele representa a gordura corporal, e é essa que pode estar em excesso. Se na maioria dos casos o peso é um bom indicador da gordura em excesso, em muitos casos ele é um mau indicador da gordura corporal, sobretudo nos desportistas com grandes massas musculares, os quais podem ser muito pesados mas com pouca gordura. Num dos próximos artigos explicaremos o conceito de composição corporal e desenvolveremos este aspecto. Portanto mais uma vez a inutilidade do conceito rígido de um dado peso ideal.

[Revista "Mulher Portuguesa"]


Que acham? Será possível uma pessoa ter um peso ideal? Isso existe pra vc?
Até a próxima.

;*