terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alimento

Quem gosta de milho?



Milho com manteiga detona a dieta?
O milho é um excelente alimento. Possui alto teor de carboidratos (sendo ótima fonte de energia) e também de proteínas. É rico em fibras, betacaroteno (pró-vitamina A), vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio, ferro, cobre e zinco). É uma delíciain natura e também rende cremes, sorvetes, sopas, sucos, pamonha, curau e saladas. "A combinação da espiga com sal e manteiga é muito saborosa, mas precisa ter cuidado com ela. A manteiga chega a valer, praticamente, por uma nova espiga".
Por acaso eu adoro milho e como com manteiga. Também temos que ter certos prazeres na vida,não é? Tudo com moderação.
valeu!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ganhando Forma

Segunda feira!

E bate aquela corágem para começar bem a semana!!! Uau! kkkk... Comer direitinho e malhar muito.






Aquecimento na esteira, suando pra caramba, e depois algum trabalho de força. Hoje fiz mais trabalho muscular. Não coloquei todas as fotos porque senão eram muitas( Verdade! Não acredita?!)
Amei ter ido malhar, e vocês sabem porque. Toda aquela sensação de dever cumprido e bem estar... endorfina e tals.
Beijos gente linda! Hoje estou sem tempo pra dar continuidade ao assunto do ultimo post, mas tudo bem.
Até a próxima.

sábado, 24 de outubro de 2009

Objectivo: Emagrecer




É Comum ouvir uma mulher dizer "estou a fazer dieta" e também não é invulgar ouvir dizer que não tem resultados por é muito difícil deixar de comer isso ,aquilo, etc . Frequentemente isso quer dizer o seguinte: "passo 3 semanas a portar-me bem mas depois vem aquela fome e estrago tudo". É aí que está o problema!!! O portar bem, geralmente é comer de menos. Em vez de adquirir bons hábitos alimentares, faz-se restrições extremas: deixar de comer carne, deixar de comer pão, a fruta é que faz bem, só saladas, etc. Se tens esse problema, começa por comer aquilo que é preciso e comer o suficiente para que teu metabolismo fique esperto. Comer de menos torna teu organismo preguiçoso e avarento, e aí vais dizer que tens tendência pra engordar!

No próximo post vou falar mais um bocado sobre isso, pois tem me ajudado e talvez vocês achem interessante.
Beijos!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mente Magra

Não adianta!

Podem dizer que for, mas a reeducação alimentar começa de dentro pra fora, em nossa mente! Quem é que vai negar que é preciso realmente querer muito para as coisas difíceis acontecerem?! Se ao menos pudéssemos moldar nossa mente, dominá-la, tudo ficaria melhor. Poderíamos começar por meditar no que realmente queremos. Se é emagrecer, faça o que sabe, pois tu sabes! Como pensa uma moça magra? Ela se atira as guloseimas? Ela se conforta com a comida? Ela come escondido? Não, pois se o fizesse não seria magra! Medite! Como você seria exteriormente, se tua cabeça pensasse magro? Primeiro, que serias mais culta talvez, mais atenciosa com os outro, serias melhor,pois o tempo que passarias a pensar em teu umbigo (ou estômago) Tu estarias a gastar teu tempo noutras coisas, não achas?


Com tranquilidade... tente se elevar e pensar: Sou magra... sou feminina... elegante. Pense que se pode tirar prazer de um abraço, quando estamos tristes, e que a comida não resolve nada, se não a fome. pense: Já comi o suficiente(se realmente o fez) Controle sua mente com sabedoria.


Veja-se assim como sempre quis: Magra, saudável e Zen. Mas... isso não acontece num pace de mágica! Tens mesmo que , dentro de tua mente e coração, conceber esta versão light de você mesma. Se namore, visualize esta versão magra de...( seu nome) Seja saudável! Seja você! Seja feliz, pois você merece!

Beijos e boa semana.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Boas Dicas para Ficar Dez

Quando perdemos o fio da meada...

1) Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. Se empanturrar com guloseimas só complica a sua situação.

2) Mentalise-se de que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

3) Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

4) Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tv. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros

5) Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

6) Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

7) Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

9) Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

10) Faça como a Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

11) Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

12) O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

13) Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

14) Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

Vamos praticar!
Bjs

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Poema

Olá, Minhas lindas!

meu emagrecimento anda um bocado parado, e isso não me estava a alegrar nada. O frio já está a chegar, e eu realmente não me estou a ver a caminhar na chuva e no frio!!! Resolvi voltar pro cárdio fítness e musculação, já que não estou podendo fazer tratamentos estéticos de eletro estimulação e tal. Foi o primeiro dia hoje no ginásio e estive muito cansada. Tenho que pegar o pique outra vez. Mas mesmo assim fiz 40 minutos divididos entre remo, esteira, bicicleta e step.

Hoje minha cabeça está de volta das crianças. Tenho pensado muito nelas, em como está o mundo que as acolhe... As crianças nascem puras e lindas, mas infelizmente as vezes este mundo as "adultera". No que cabe a mim, quero ser a melhor mãe que um filho possa ter.
Este poema vai para cada mãe e cada criança.


Quando eu nasci,

ficou tudo como estava,
nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.


Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém…


Pra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos da minha Mãe...



Beijinhos a todas! Força na reeducação
PS: Podem comentar avontade. Dêem vossas opiniões, pois tenho muito o que aprender sobre emagrecimento, e sei que podemos trocar muitas idéias. Valeu!!!